Quando estamos realizando determinados atendimentos, muitas vezes chegamos a impasses, onde não conseguimos prosseguir devido a ocorrências que não estão previstas nas instruções que passamos.
Em alguns destes casos, o ideal é que seja feito um acesso remoto no computador, para que consigamos ver o que está sendo realizado, e ao mesmo tempo, consigamos interagir.
Existem diversos programas que permitem fazer acesso remoto. O que utilizamos para fazer o acesso é o AnyDesk.
Para instalar o Anydesk, poderá seguir o procedimento abaixo:
1.
Primeiramente, abra o site: https://anydesk.com
2.
No site do AnyDesk, clique na opção Baixe Agora, conforme a imagem:
3.
Após o download terminar, execute o arquivo Anydesk.exe:
Este tutorial foi feito para o Google Chrome. É possível também abrir o arquivo na pasta de Downloads do seu computador.
4.
Ao abrir a tela do AnyDesk, ele exibirá um número indicando “Este dispositivo“. Esse número deve ser passado ao nosso atendente:
5.
Por fim, ele abrirá uma janela onde pede sua permissão para acessarmos remotamente. Agora, deve clicar em Aceitar:
Clicando em Aceitar, nosso atendente conseguirá o acesso ao computador, e poderemos prosseguir com o atendimento.