Acesse o Painel de Controle, no menu Conta >> Cadastro.

Menu cadastro

Esse é o local onde estarão seus dados pessoais e os da sua empresa caso seja necessário, a Hostnet consiga entrar em contato. Durante seu processo de cadastro, a maioria das informações já foram preenchidas, mas recomendamos que acesse periodicamente e altere os dados para deixá-los sempre atualizados.

Manter seus dados cadastrais atualizados é importante para obtermos uma comunicação rápida, além de garantir maior segurança no acesso à sua conta.

Contrato de Prestação de Serviço

Esse também é o local onde você encontrará o contrato de prestação de serviço da Hostnet. Ele estará presente no quadro em azul. Clicando no link, você será redirecionado para a página do contrato.

Atualizando Dados Cadastrais

A atualização dos dados é de extrema importância, pois:

  • Você receberá notificações de quaisquer mudanças, migrações ou instabilidades que possam afetar seus serviços.
  • Você receberá nos e-mails corretos as faturas para pagamento dos serviços contratados.
  • Você receberá divulgação de novos produtos, promoções, serviços e outros.
  • Você Conseguirá recuperar seu acesso ao Painel Hostnet, caso perca os dados de acesso.

O primeiro e mais importante é o seu Cadastro. Em seguida é o e-mail do Usuário, depois o E-mail de Recuperação e finalmente o Celular de Recuperação. Iremos explicar melhor cada um destes itens:

Cadastro

Primeiro local das atualizações. É onde se insere as informações do dono da Conta.

Manter seus dados cadastrais atualizados é importante para obtermos uma comunicação rápida, além de garantir maior segurança no acesso à sua conta.

Para efetuar a alteração, basta seguir os mesmos passos feitos para alterar o e-mail de recuperação.

Usuário

Este e-mail é muito importante, pois é o e-mail que permite acesso ao Painel de Controle, e também é a conta que será usada para receber mensagens relacionadas a sua hospedagem, tais como: informações financeiras, avisos de abertura de chamados e lembretes de senha.

Recomendamos que utilize um e-mail gratuito como Hotmail ou Gmail, pois sabemos que são empresas confiáveis e que não o deixará na mão.

Para efetuar a alteração, basta seguir os mesmos passos feitos para alterar o e-mail de recuperação.

E-mail de Recuperação

Estes são os emails alternativos da sua conta. O primeiro serve também para receber mensagens relacionadas a sua hospedagem. O segundo serve para recuperação de sua conta, caso não tenha mais acesso ao Painel e não possua um celular válido.

Insira dois e-mails válidos e depois clique em Atualizar. Feito isso, será enviado para o celular de recuperação um código via SMS. Então, clique na opção Inserir Código de Confirmação.

Insira o código e clique em Confirmar para que os e-mails sejam atualizados. Caso seja preciso, é possível enviar um novo código pelo botão Gerar e Enviar novo Código.

Celular de Recuperação

É importante ter sempre o celular atualizado, pois em caso de problemas com o e-mail de login, é possível recuperar o acesso ao Painel de Controle via SMS.

Insira as informações DDD, DDI e o número do celular válido. Depois clique em “Atualizar”. Em até 15 minutos será enviado um e-mail de confirmação para suas contas de e-mails cadastradas. Quando o e-mail chegar, clique nele para visualizar a seguinte mensagem:

 

Clique no link para confirmar a alteração. Feito isso, você será redirecionado a tela de login do Painel. Se logue novamente e então verá a seguinte mensagem:

 

Após esses passos de confirmação o novo celular será exibido no Painel.

OBS: Como você está acessando o Painel de Controle para alterar o celular, deduzimos que tem acesso ao E-mail Principal, logo, poderá atualizar o celular confirmando a alteração nesse e-mail.

Todas as modificações seguintes deverão ser confirmadas através de SMS.

Páginas Relacionadas