A Hostnet não apaga os emails de seus clientes, apenas os emails da caixa SPAM é que são apagados de forma automática após 30 dias.
Caso seus e-mails estejam desaparecendo apenas da “caixa de entrada” é possível que sua conta tenha sido configurada em outro local que está “roubando” os e-mails.
Para entender uma das possíveis causas de “sumiço” de e-mails antes você precisa entender a diferença entre o protocolo POP e o protocolo IMAP, os 2 protocolos para a configuração do servidor de entrada dos e-mails.
Possíveis causas:
- Pode ser que seu computador esteja infectado com algum vírus, por isso é sempre importante manter seu anti vírus instalado e atualizado;
- Pode ser que você ( ou outra pessoa com acesso a conta ) tenha deletado o email por engano, cheque se o email não está em alguma pasta local do seu programa de email;
- Pode ser que você use POP em algum local ( computador ou smartphone ), e esse aplicativo esteja baixando as mensagens do servidor;
- Pode ser que você tenha o mesmo email configurado em locais diferentes, assim o email está sendo baixado em outro local;
O que posso fazer nesse caso?
Nossa recomendação é para que altere a senha do email por medidas de segurança, e depois reveja todos os locais onde configurou o email ( computador de casa, computador do trabalho, smartphone, etc… ) .
Caso necessário, solicite uma restauração de backup através do nosso HelpDesk, o backup restaurará todas as mensagens que estavam na sua caixa na data solicitada.
E não esqueça de verificar também o seu anti vírus.