A mensagem 502 Bad Gateway significa que houve um erro na conexão entre o nginx e o apache de uma conta Cloud. Porém, isso pode ocorrer por uma série de motivos, abaixo citamos alguns:

  • O servidor pode “matar” um processo do apache que leve muito tempo para ser executado;
  • O apache pode alcançar o seu limite de conexões;
  • O processo do apache pode ser morto pelo limite de memória do Cloud;
  • O script do site pode ser morto por tentar criar um novo arquivo e a conta não possuir mais espaço em disco;

Solução:

Caso apareça este erro em seu site, recomendamos que faça um reboot em sua conta, com isso seu site deve voltar a funcionar em até 10 minutos.

Para dar o reboot use o menu: Servidor Cloud >> Configurações Cloud

Depois clique em “Executar reboot” .

Outras dicas importantes são:

  • Utilizar o cache do Cloud habilitado, a fim de produzir conteúdo estático e reduzir o consumo de processamento no servidor.
    Clique aqui para informações sobre o cache do plano Cloud.
  • Aumentar o Time Out do site para garantir que determinados processos sejam concluídos sem interrupção (o padrão é de 120 segundos).
    Clique aqui para informações sobre o Timeout.

Páginas Relacionadas