A mensagem 502 Bad Gateway significa que houve um erro na conexão entre o nginx e o apache de uma conta Cloud. Porém, isso pode ocorrer por uma série de motivos, abaixo citamos alguns:
- O servidor pode “matar” um processo do apache que leve muito tempo para ser executado;
- O apache pode alcançar o seu limite de conexões;
- O processo do apache pode ser morto pelo limite de memória do Cloud;
- O script do site pode ser morto por tentar criar um novo arquivo e a conta não possuir mais espaço em disco;
Solução:
Caso apareça este erro em seu site, recomendamos que faça um reboot em sua conta, com isso seu site deve voltar a funcionar em até 10 minutos.
Para dar o reboot use o menu: Servidor Cloud >> Configurações Cloud
Depois clique em “Executar reboot” .
Outras dicas importantes são:
- Utilizar o cache do Cloud habilitado, a fim de produzir conteúdo estático e reduzir o consumo de processamento no servidor.
Clique aqui para informações sobre o cache do plano Cloud. - Aumentar o Time Out do site para garantir que determinados processos sejam concluídos sem interrupção (o padrão é de 120 segundos).
Clique aqui para informações sobre o Timeout.
Perfeito, obrigado!