Aqui iremos explicar como criar cupons. Eles são muito importantes para gerir promoções e descontos para seus clientes.

A criação dos produtos dentro do WooCommerce é feita no menu Woocommerce >> Cupons. Depois clique em Adicionar Cupom. Feito isso você verá a seguinte tela:

Código do Cupom (A)

É o local para inserir o código do cupom. Esse código é de extrema importância pois é o identificador do cupom.

O cliente deve inseri-lo no campo de cupom na página de carrinho para que possa utilizar seu desconto.

Descrição do Cupom (B)

É uma explicação para o cupom, mas é um campo adicional.

Dados do Cupom (C)

É o local onde serão definidos os detalhes do cupom como preço, datas, restrições e etc. Essa parte é dividida em 3 categorias: Geral, Restrição de Uso e Limite de Uso. Vamos analisá-las:

Geral

  • Tipo de desconto: selecione o tipo de desconto a ser aplicado.
    • desconto no carrinho: define um valor fixo de desconto no total do pedido.
    • % desconto no carrinho: define uma porcentagem de desconto no total do pedido.
    • desconto no produto: define um valor fixo de desconto em um produto específico. É necessário inserir quais produtos se aplicam na aba Restrição de Uso.
    • % desconto no produto: define uma porcentagem de desconto em um produto específico. É necessário inserir quais produtos se aplicam na aba Restrição de Uso.
  • Valor do cupom: é o valor do desconto. Este valor pode ser zero caso o cupom seja apenas para frete grátis.
  • Habilitar frete grátis: selecione esta opção se o cliente poderá ter frete grátis ao usar este cupom.
    OBS: Uma Classe de entrega grátis deve estar habilitado e configurado para aceitar “um cupom válido com entrega gratuita” (veja mais sobre classes de entrega clicando aqui).
  • Data de expiração do cupom: define a data de validade do cupom.

Restrição de Uso

  • Gasto mínimo: define um valor mínimo de compra para o cupom poder ser usado. Se essa opção não for preenchida, não haverá um valor mínimo para o uso deste cupom;
  • Gasto máximo: define um valor máximo de compra para o cupom poder ser usado. Se essa opção não for preenchida, não haverá um valor máximo para o uso deste cupom;
  • Uso individual apenas: selecione esta opção para o cupom não ser acumulativo.
  • Excluir itens em oferta: selecione esta opção para o cupom não se aplicar aos produtos que estão em promoção.
  • Produtos: use a caixa para definir qual(is) o(s) produto(s) que o cupom se aplica.
  • Excluir produtos: insira o(s) produto(s) que não se aplicam ao cupom.
  • Categorias de produto: insira a(s) categoria(s) que o cupom se aplica.
  • Excluir categorias: define qual(is) categoria(s) de produto o cupom não se aplica.
  • Restringir aos e-mails: é possível adicionar e-mails de clientes que não podem usar o cupom.

Limite de Uso

  • Limite de uso por cupom: define a quantidade de cupons disponíveis para uso.
  • Limite de uso por cliente: define quantas vezes o cliente pode usar o mesmo cupom.

Publicar (D)

Esse é o campo onde você irá publicar o produto, mas antes de fazer isso, existem algumas opções que podem ser configuradas. São elas:

  • Status – pode ser:
Publicado – significa que o item foi publicado no site para todos os visitantes visualizarem (opção só aparece depois de publicado);
Revisão Pendente – significa que o item está pendente da revisão de um outro administrador ou autor;
Rascunho – significa que o item está em rascunho, e não aparecerá no site.
  • Visibilidade – pode ser:
Público – qualquer usuário acessa;
Protegido por Senha – só é acessado através de uma senha;
Privado – só pessoas logadas em uma conta podem ver o produto
  • Publicar – Permite publicar imediatamente ou programar uma data para que o produto seja lançado.

Após configurar o produto da maneira que deseja, clique em Publicar para que ele seja lançado em sua loja.

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