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Vencimento:

Porque ocorreu o Vencimento da hospedagem?

Porque existem cobranças referentes a hospedagem que não foram pagas.

Quais são as datas do vencimento de uma fatura?

Disponibilizamos as datas de vencimento para os dias 10, 20 ou 30 de cada mês.

O dia de vencimento da cobrança é adotado de acordo com a data da inscrição. Os dias são sempre 10, 20 e 30 de cada mês:

  • vencimento todo dia 10: quando a contratação foi feita antes do décimo dia do mês;
  • vencimento todo dia 20: quando a contratação foi feita após o décimo dia e antes do vigésimo;
  • vencimento todo dia 30: quando a contratação foi feita após o vigésimo dia e antes do trigésimo;

Posso alterar a data do vencimento? Como posso fazê-lo?

Sim, é possível. Vale ressaltar que para seja feita a alteração é necessário que não haja débito em aberto, sendo assim, basta abrir um chamado pelo HelpDesk no Painel de Controle informando para qual data deseja alterar o vencimento. Lembre-se que se houver a necessidade de algum ajuste financeiro, será enviada uma notificação ao cliente antes da alteração ser realizada.

Quanto tempo antes da data de vencimento eu recebo o boleto?

O boleto bancário é enviado 10 dias antes do vencimento para os e-mails cadastrados pelo cliente, assim como estará também à disposição no Painel de Controle, no menu Financeiro, opção Boletos em aberto.

Recebo alguma notificação do vencimento quando minha forma de pagamento é por cartão de crédito?

Sim, enviamos uma mensagem com 10 dias de antecedência informando qual valor será cobrado e em qual data. Após a cobrança ser efetuada na data estipulada, uma nova mensagem é encaminhada com a confirmação de pagamento. Não ocorrendo o débito, uma mensagem também é encaminhada para ciência do cliente.

Após o vencimento, como posso obter uma 2ª via do boleto atualizada?

  • Se você acabou de cadastrar-se na Hostnet, entre em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a atualização do boleto. O contato pode ser feito através do Helpdesk, por telefone ou do chat. Consulte os nossos canais de contato.
  • Se a sua conta de hospedagem já está ativa, você poderá imprimir um boleto bancário com data atualizada clicando aqui ou através do Painel de Controle, no menu Financeiro. pela opção Boletos em aberto.
  • Caso o boleto vencido seja referente ao registro ou renovação de um domínio, não será possível obter uma segunda via, sendo necessário refazer o pedido pelo seu Painel de Controle, no menu Registro de Domínios.

Congelamento:

Após quanto tempo de atraso no pagamento o site é congelado?

O congelamento da conta de hospedagem poder ocorrer a partir de duas semanas após o vencimento da sua fatura. Antes do congelamento são enviados comunicados por e-mail, referente ao “Lembrete de nova fatura” e “Aviso de Atraso”. Mas se você necessitar de um prazo maior para o pagamento, contate nossa equipe de atendimento.

Posso suspender o Congelamento?

Sim. é possível através do Painel de Controle, no menu Financeiro >> Suspensão do Congelamento.

Para saber mais saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui

Caso já tenha feito esse procedimento pelo Painel, ainda é possível suspender o congelamento. Basta entrar em contato com nossa central de atendimento através do Helpdesk e nos enviar o comprovante do pagamento pelo chamado.

Meu site está congelado, mas efetuei o pagamento hoje, qual o prazo para a normalização do acesso?

  • Não há prazo por cartão de crédito, o descongelamento é imediato.
  • O prazo por boleto bancário é de um dia útil para a compensação do mesmo.

Por que continuo recebendo cobranças mesmo com meu site congelado?

O congelamento do site não remove seus arquivos de nossos servidores, por isso eles continuam ocupando espaço em disco, o que gera cobrança integral da sua hospedagem.

Se o seu interesse for cancelar o serviço, coloque em dias as cobranças vencidas e formalize seu cancelamento pelo Painel de Controle , evitando novas cobranças enquanto seus dados ainda permanecem em nossos servidores.

O que acontece caso eu não regularize as cobranças durante esse período?

Caso sua cobrança permaneça vencida por mais de 20 dias, seu domínio será encaminhado para o processo de desativação de DNS.

Desativação do DNS:

O que é o processo de Desativação do DNS?

Os servidores de DNS da Hostnet não responderão mais com autoridade sobre o seu domínio, de forma que todos os serviços que dependam do seu domínio deverão parar de funcionar tais como e-mails, redirecionamentos, acesso a banco de dados e etc.

A desativação do DNS não remove seus arquivos de nossos servidores, por isso eles continuam ocupando espaço em disco, o que gera cobrança integral da sua hospedagem.

Após quanto tempo de atraso no pagamento o DNS de meu domínio é inativado?

A desativação do DNS ocorre aproximadamente 20 dias após o vencimento da sua fatura. Antes da desativação são enviados comunicados por e-mail, referente ao “Aviso de Atraso” (10 dias após o vencimento) e “Aviso de Congelamento” (15 dias após o vencimento).

Por que meu domínio foi inativado se tenho ainda um boleto não vencido?

A desativação ocorre apenas quando já existe uma fatura vencida há pelo menos 20 dias. É possível que você tenha recebido uma fatura com valores em débito reenviados juntamente à fatura do mês atual, o que não impede que ocorra a desativação da sua conta.

Você pode optar por pagar apenas as faturas já vencidas e terá direito à reativação da conta, para isso, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Meu DNS já foi inativado, mas efetuei o pagamento hoje através do boleto, qual o prazo para a normalização do acesso?

O prazo é de um dia útil para a compensação do boleto bancário. Para ocorrer a liberação do acesso antes da confirmação automática do pagamento, entre em contato com nossa equipe de atendimento para agilizarmos sua liberação.

Por que continuo recebendo cobranças mesmo com o DNS do meu domínio inativado?

A desativação do DNS não remove seus arquivos de nossos servidores, por isso eles continuam ocupando espaço em disco, o que gera cobrança integral da sua hospedagem.

Se o seu interesse for cancelar o serviço, coloque em dias as cobranças vencidas e formalize seu cancelamento pelo Painel de Controle , evitando cobranças enquanto seus dados ainda permanecem em nossos servidores.

O que acontece caso eu não regularize as cobranças durante esse período?

Caso sua cobrança permaneça vencida por mais de 60 dias, seu domínio será enviado ao processo de Exclusão dos Arquivos e todo conteúdo da sua hospedagem poderá ser excluído de nossos servidores e sua conta cancelada por inadimplência.

Após a exclusão dos arquivos a Hostnet passará a não cobrar mais pelos serviços, ficando em aberto o débito existente referente ao período que seus arquivos permaneceram em nossos servidores sem pedido de cancelamento formalizado pelo Painel de Controle.

Exclusão dos Arquivos:

Clique aqui e veja como acessar o seu extrato, imprimir cobranças e alterar periodicidade..

O que é o processo de Exclusão dos Arquivos?

A Exclusão dos Arquivos é o último estágio seguido por um domínio que mantém débitos na Hostnet.

Após todos os avisos enviados ao responsável pela administração da hospedagem, sem que haja a regularização, o domínio é encaminhado ao cancelamento por inadimplência e todos os arquivos armazenados em nossos servidores são removidos.

Após quanto tempo de atraso no pagamento meu domínio entra no processo de Exclusão dos Arquivos?

O processo de Exclusão dos Arquivos é iniciado após 60 dias de atraso da sua fatura e tem duração de mais 60 dias (2 meses). Antes da exclusão são enviados cerca de 10 comunicados por e-mail, desde o “Aviso de atraso” (10 dias após o vencimento) até o “Último aviso de exclusão dos arquivos” (110 dias após o vencimento).

Quando é efetivada a Exclusão definitiva dos arquivos?

A exclusão definitiva dos arquivos ocorre 120 dias após o vencimento da sua fatura. Todo o conteúdo do site, emails e banco de dados são apagados dos servidores e a conta de hospedagem cancelada com permanência de débito, sujeita a regularização posterior.

Por que meu domínio foi cancelado e meus arquivos excluídos se tenho ainda um boleto não vencido?

O cancelamento por inadimplência e a exclusão dos arquivos ocorrem apenas quando já existe uma fatura vencida há 120 dias. É possível que você tenha recebido uma fatura com valores em débito reenviados juntamente à fatura do mês atual, o que não impede que ocorra a exclusão da sua conta.

Recebi o Aviso de Cancelamento e Débito em Aberto, mas efetuei o pagamento do boleto hoje. É possível reativar minha conta?

O prazo para a compensação do boleto bancário é de um dia útil. Em seguida, será possível reativar a sua conta de hospedagem, mas lembre-se que já foi efetuada a exclusão do seu conteúdo e será preciso reenviar os seus arquivos aos nossos servidores. Caso necessite da restauração de backup, contate nossa equipe de atendimento e verifique a disponibilidade e condições deste serviço.

O que acontece caso eu não regularize as cobranças?

Após a exclusão dos arquivos a Hostnet passará a não cobrar mais pelos serviços, ficando em aberto o débito existente pelo período em que seus arquivos permaneceram em nossos servidores sem pedido de cancelamento formalizado pelo Painel de Controle. A conta cancelada por inadimplência poderá ser submetida à cobrança por empresa especializada.

Política de Reembolso:

Prezando pela transparência e idoneidade nas relações, a Hostnet disponibiliza neste documento sua Política de Reembolso, que visa explicitar as normas e procedimentos para a devolução de valores mediante a desistência da utilização de nossos serviços e outras situações.

Condições:

  1. Reembolso integral quando solicitado cancelamento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de ativação da conta de hospedagem, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
  2. Reembolso integral do valor pago para registro, transferência e/ou renovação de domínio que não tenham sido concluídos por motivos alheios a nossa vontade, desde que o pedido de reembolso seja efetuado em até 30 dias após o pagamento.
  3. Em caso de pagamento de mensalidades geradas em data posterior ao pedido de cancelamento da conta de hospedagem, o reembolso será efetuado desde que a requisição seja feita em até 30 dias após o pagamento.
  4. Para pagamentos feitos em duplicidade concede-se o direito ao reembolso do valor sobressalente, havendo o prazo de até 30 dias após o pagamento para o registro da solicitação do reembolso.

Restrições:

  1. A solicitação deverá ser encaminhada pelo próprio titular da hospedagem, pelo canal de contato “Helpdesk”, disponível através de seu Painel de Controle.
  2. Independente da condição de reembolso, o mesmo será realizado unicamente em conta corrente ou conta poupança cujo favorecido seja exatamente o titular da conta de hospedagem no momento da contratação do plano na Hostnet.

Não estão aptos ao reembolso os seguintes casos:

  1. Devolução integral ou proporcional de pagamento feito em periodicidade maior que um mês (trimestral, semestral, anual ou bianual). Pelo pagamento em maior período fica entendido o compromisso com a utilização do serviço até que finde o prazo contratado.
  2. Devolução integral ou parcial de valores sobressalentes ocasionados por troca de plano, troca de periodicidade, mudança na forma de pagamento e/ou troca de nome do domínio.
  3. Reembolso da mensalidade vigente em caso de cancelamento ou troca de DNS sem uso do serviço por todo o período contemplado pelo pagamento.
  4. Reembolso ou transferência de valores, pagos à Hostnet pelo serviço de hospedagem, para uso na aquisição ou adição de crédito em conta Franquia.
  5. Quaisquer situações que, porventura, possam surgir e não estão previstas nesta política.

Dúvidas frequentes:

Como posso alterar os e-mail para envio das cobranças?

Para efetuar a troca dos e-mails, acesse Painel de Controle. Acesse o menu Contas e clique na opção Cadastro. As alterações serão feitas com segurança e a mudança é imediata.

A Hostnet emite nota fiscal? Como faço para receber?

Sim. Para receber sua nota fiscal, basta fazer a solicitação via HelpDesk.

Se eu deixar de pagar, a conta é cancelada?

A conta pode ser cancelada por acúmulo de débitos após um longo processo.

Quando isso ocorre, os arquivos são removidos dos servidores e o débito é mantido em registro interno.

Se não há interesse pela permanência do serviço de hospedagem, indicamos que sejam seguidas as instruções para o cancelamento adequado do contrato.

Recebi uma cobrança mas não sei se é da Hostnet, o que fazer?

Infelizmente existem empresas tentando iludir os usuários de internet emitindo cobranças onde são dadas algumas informações de seu provedor de serviços, dando a impressão de que a cobrança pertence a Hostnet.

Todo boleto emitida pela Hostnet possui o logo da empresa na parte superior do boleto.

Toda cobrança emitida fica disponível para consulta através do painel de controle http://painel.hostnet.com.br

Lembramos ainda que a Hostnet NÃO envia de forma alguma cobrança via correio.

Caso fique em dúvida quanto a cobrança recebida, entre em contato com nosso setor financeiro antes de efetuar o pagamento.

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