Através do seu e-mail de cadastro
1. Acesse o painel em https://painel.hostnet.com.br
2. Clique na opção “Esqueci minha senha” como indicado na imagem abaixo:
3. Na próxima tela, insira o seu e-mail principal e clique em “Solicitar”:
4. Em até 15 minutos, você receberá um e-mail contendo um link para redefinir a sua senha. Veja abaixo um modelo da mensagem que irá receber:
5. Ao clicar no link, uma nova página será aberta em seu navegador, permitindo que você altere a senha do seu painel de controle. Conforme imagem abaixo:
6. Preencha os campos “Senha” e “Confirmar senha”, seguindo as orientações descritas na tabela logo acima desses campos, e clique em “Salvar”.
Pronto! Agora a senha de acesso foi redefinida, e você poderá fazer login em sua conta através da página https://painel.hostnet.com.br/login
OBS: Caso você não se lembre do e-mail de cadastro de sua conta, entre em contato com o nosso suporte em https://www.hostnet.com.br/atendimento-ao-cliente/
Através do e-mail secundário
Para utilizar essa opção, é necessário possuir pelo menos um e-mail secundário cadastrado.
1. Acesse o painel em https://painel.hostnet.com.br
2. Clique na opção “Esqueci minha senha”.
3. Digite seu e-mail e clique na opção “Não tenho acesso ao e-mail principal”, conforme a imagem abaixo:
4. Em seguida, clique na opção “E-mail secundário”, como indicado na imagem abaixo:
5. Na próxima tela, informe o seu e-mail secundário e clique em “Enviar”:
6. Em até 15 minutos, você receberá um e-mail contendo um link para redefinir a senha.
O processo a partir daqui é idêntico à recuperação via e-mail principal.
Através de SMS
Para usar essa opção, é necessário possuir um celular cadastrado.
1. Acesse o painel em https://painel.hostnet.com.br
2. Clique na opção “Esqueci minha senha”.
3. Digite seu e-mail e clique na opção “Não tenho acesso ao e-mail principal”, conforme a imagem abaixo:
4. Em seguida, clique na opção de recuperação por SMS, como indicado na imagem abaixo:
5. Na próxima tela, clique em “Enviar código via SMS”, como indicado na imagem abaixo:
6. Será enviado um SMS para o celular cadastrado, contendo o código de alteração da senha. Digite o código recebido e clique em “Cadastrar nova senha”, conforme descrito na imagem abaixo:
Importante: o código diferencia maiúsculas de minúsculas.
O processo a partir daqui é idêntico à recuperação via e-mail principal.
Através do Google Authenticator
Para usar essa opção, é necessário cadastrar e ativar a verificação de 2 passos.
1. Acesse o painel em https://painel.hostnet.com.br
2. Clique na opção “Esqueci minha senha”.
3. Digite seu e-mail e clique na opção “Não tenho acesso ao e-mail principal”, conforme a imagem abaixo:
4. Em seguida, digite o código gerado pelo app Google Authenticator em seu smartphone e clique em “Cadastrar nova senha”, como indicado na imagem abaixo:
A partir daqui o processo é idêntico à recuperação via e-mail principal.
Sem acesso ao e-mail e celular de cadastro
Será necessário enviar uma carta autenticada em cartório, clique AQUI para ser redirecionado para a página contendo mais detalhes.
Siga o procedimento informado para gerar a carta, faça a impressão, autentique em cartório e envie para o endereço informado.
Páginas Relacionadas
- Alterando as senhas de FTP e Painel
- Criando Site Extra no plano Cloud
- Aumente a segurança do seu site desabilitando a listagem de diretório na Hostnet
- Time Out
- Troca de Plano
- Endereço provisório
- Cache do Plano Cloud
- Como instalar o WordPress Premium na Hostnet?
- Valor do Registro e Renovação de domínios na Hostnet
- Instalando o WordPress na Hostnet