O erro 421 surge quando ocorrem muitos acessos simultâneos ao servidor e assim, o acesso é negado com a seguinte mensagem de erro:

Erro 421 no Filezilla 1

Para resolver esse problema, algumas medidas podem ser tomadas:

Tempo de Duração da Sessão

A primeira forma para corrigir o erro 421 é aguardar cerca de 1 hora para que todas as sessões do FTP sejam fechadas. Dessa forma, o acesso voltará a funcionar porque não terão passados os limites.

Verificar a Quantidade de Acessos de seu IP

Outra forma de é remover os acessos de conexões simultâneos com o servidor. Na Hostnet o limite são 5 conexões. Se tiver mais que isso, recomendamos que sejam fechadas.

Neste caso, se estiver com navegadores abertos, feche todos, pois eles funcionam como janelas que mostram seus arquivos no servidor e contam como conexões.

Modificando as Configurações no Filezilla

Execute o procedimento abaixo para tentar contornar este problema. Nesse exemplo será usado o cliente de FTP Filezilla.

No seu Filezilla, acesse no menu a aba editar e depois clique em configurações.

Erro 421 no Filezilla 2

Em seguida, selecione a página FTP do lado esquerdo e mude o modo de transferência para Passivo. Depois desmarque a opção Permitir Alternar para outro modo de transferência em caso de falha

Erro 421 no Filezilla 3

Antes de salvar as operações, seleciona a página Transferência do lado esquerdo e altere o máximo de transferência simultânea para 5 (padrão da Hostnet).

Erro 421 no Filezilla 4

Feito esses passos clique em Salvar.

Testes com a Conexão

O erro pode estar sendo causado ainda em sua Conexão com a Internet e para checar, recomendamos que realize os testes abaixo através do prompt de comando: OBS: caso não saiba o que é o prompt de comando ou não saiba acessar, clique aqui

Teste Ping: Este comando testa a conectividade entre dois equipamentos. Não verifica se o serviço está no ar, somente se a máquina está ativa na rede. Usa o protocolo ICMP, que é específico para diagnósticos na rede.

Teste Tracert: Este comando obtém os endereços IP dos roteadores intermediários entre a origem e o destino, isto é, traça a rota entre ambos. Sua operação é baseada na manipulação do campo TTL de datagramas IP e tratamento das mensagens ICMP Time Exceeded geradas a partir desta manipulação.

MTR: O MTR combina a funcionalidade dos teste de ping e traceroute em uma única ferramenta de diagnóstico.

Para estes casos, se for cliente nosso, recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do ícone Helpdesk e informe os testes por lá para efetuarmos uma análise mais aprofundada.

Outras Possibilidades

Caso seja um clientes da NET, esse problema pode ser apresentado quando o acesso é feito através do modem Thomson DWG874b, infelizmente a unica solução encontrada é solicitar a troca deste modem por outro modelo pela NET

Faça por favor um teste de TELNET.

caso use o Windows acima do 7, é necessário ativar o uso do TELNET na máquina antes, veja como ativar no seguinte tutorial: tutorial de ativação

Depois de ativado, abra o Prompt de comando e digite: telnet ftp.seu_domínio 21

Para estes casos, se for cliente nosso, também recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do ícone Helpdesk e informe os testes por lá para efetuarmos uma análise mais aprofundada.

Páginas Relacionadas