LOG no FTP é um arquivo que guarda as movimentações feitas no sistema.

Na Hostnet guardamos os seguintes logs:

  • FTP
  • Acesso ao site
  • Acesso ao Painel
  • Log de erros PHP

Log de FTP

Este tipo de log deve ser solicitado via HelpDesk, normalmente guardamos o log de acesso e movimentação do FTP dos últimos 7 dias.

Log de acesso ao site

Este log deve ser ativado pelo próprio cliente através do Painel de Controle no menu: Site >> Configurações dos sites

Nos planos Cloud o LOG deve ser ativado no menu: Servidor Cloud >> Configurações dos sites >> Selecione o site >> Clique em “Editar”

Esse log será gravado no FTP da conta, dentro de uma pasta chamada log que será criada de forma automática no mesmo nível da pasta WWW. É importante fazer a limpeza desta pasta, pois o log gerado consumirá seu espaço em disco.
A Hostnet não gera logs de acesso retroativos, este log será gerado a partir do momento que for ativado via Painel.

Log de acesso ao Painel

Este tipo de log deve ser solicitado via HelpDesk, normalmente guardamos o log de acesso dos últimos 7 dias.

Log de erros do PHP

O log de erro do PHP pode ajudar a identificar uma falha no seu site, geralmente é ativado quando o site está tendo quedas constantes, causando o erro 500 .

Na Hostnet o log pode ser ativado via Painel de Controle:

  • Plano Cloud: Servidor Cloud >> Configuração dos Sites
  • Outros planos: Site >> Configurações dos Sites

O log será gerado na raiz do FTP com nome:  dominio-php.log