Periodicidade é a possibilidade que a Hostnet oferece para você, nosso cliente, pagar por um período antecipadamente, ou seja, mais longo, oferecendo descontos conforme a periodicidade escolhida. Cada periodicidade possui seu próprio desconto.

OBS: a periodicidade mensal não possui desconto.

Quais são as periodicidades disponíveis:

  • Mensal – não possui desconto
  • Trimestral – 3% de desconto
  • Semestral – 6% de desconto
  • Anual – 12% de desconto
  • Bianual – 24% de desconto

Como alterar?

Dentro do Painel de Controle, acesse o menu Financeiro >> Periodicidade

Nesse local, você poderá alterar a periodicidade dos pagamentos de sua hospedagem.

periodicidade.pngEscolha a periodicidade que deseja e clique no botão salvar na página.

  • Atenção: Todos os nossos demais serviços, quando são contratados, passam a ser cobrados na mesma periodicidade da hospedagem, mas os descontos não são aplicados para esses serviços contratados, apenas para a hospedagem.

Como funciona?

É importante ressaltar que os pagamentos na Hostnet funcionam como um sistema de crédito, ou seja, efetuando um pagamento, o valor entrará como crédito e será abatido na próxima cobrança.

  • Exemplo 1: Foi realizado o pagamento mensal. O valor pago será inserido como crédito na conta e quando a próxima cobrança for gerada, o crédito será abatido.

O mesmo ocorre em qualquer periodicidade.

  • Exemplo 2: Foi realizado o pagamento com periodicidade anual. O valor pago será inserido como crédito na conta e mensalmente as cobranças geradas irão abatendo esse crédito durante os próximos 12 meses, desde que não tenha ocorrido consumo do crédito, como a contratação de serviços adicionais, pacotes para e-mail marketing, tarifas por consumo excedente, troca de plano para uma opção de maior valor ou a solicitação de backup de FTP ou Banco de Dados.

Dúvidas Frequentes

Fiz um pagamento trimestral (podendo ser também semestral, anual ou bi-anual) e recebi uma nova cobrança antes de completar o prazo. Por quê?

Provavelmente o valor pago em sua periodicidade não durou todo o tempo porque durante os meses do prazo houve algum consumo diferenciado em sua hospedagem, que podem ser:

  • A contratação de serviços adicionais;
  • A contratação de pacotes para e-mail marketing;
  • Tarifas por consumo excedente;
  • Solicitação de uma troca de plano para uma opção de maior valor;
  • Solicitação de backup de FTP ou Banco de Dados;
  • Outros motivos.

O pagamento prevê o uso da hospedagem pelo tempo contratado com as características exatas do momento em que foi gerada a fatura. Se houver qualquer modificação durante esse tempo, o valor não a abrangerá.

IMPORTANTE: Sempre que o valor não durar para todos os meses previstos, recomendamos que entre em contato com a central de atendimento através de um chamado Helpdesk para verificarmos o que pode ter interferido. No caso do reajuste anual previsto pelo IGPM ou então uma alteração feita pela Hostnet, a própria se compromete a garantir a integridade e a duração da periodicidade contratada.

Minha forma de pagamento é trimestral (podendo ser também semestral, anual ou bi-anual) e estou recebendo cobranças mensais. O que fazer?

Quando o cliente deixa de pagar a trimestralidade, semestralidade, anualidade ou bi-anualidade, na data do vencimento, o sistema passa a gerar faturas mensais (junto com os valores em atraso), até que o pagamento das mensalidades em aberto seja regularizado.

Por exemplo, a trimestralidade, deveria ter sido paga em 20 de novembro, mas a mesma não foi paga. Em 20 de dezembro, o sistema gera um novo boleto com o valor do vencimento 20/11 (saldo devedor) mais a mensalidade que está vencendo em 20/12. Realizando este pagamento dentro do prazo, no próximo vencimento dia 20/01, a fatura virá com o valor da trimestralidade. Caso contrário o sistema continuará gerando cobranças mensais junto com as mensalidades em atraso.

Alterei a periodicidade do pagamento, porém não consigo gerar o boleto. Qual é o procedimento correto?

O pedido de troca de periodicidade é encaminhado ao departamento financeiro para análise e a emissão da fatura. Essa solicitação abre um chamado Helpdesk de forma automática, onde nossa equipe financeira irá avaliar sua hospedagem e lhe propor a melhor solução. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento.

Os Serviços Adicionais também são cobrados por periodicidade?

Sim. Eles são cobrados junto com o valor da hospedagem e com o valor da periodicidade.

  • Exemplo: Contratei um serviço adicional de R$ 10,00 mas minha periodicidade é Trimestral. A cada três meses, junto ao valor da mensalidade, serão cobrados mais R$ 30,00.

Principais páginas sobre Cobranças e Pagamentos:

Páginas Relacionadas