Periodicidade é a possibilidade que a Hostnet oferece para você, nosso cliente, pagar por um período antecipadamente, ou seja, mais longo, oferecendo descontos conforme a periodicidade escolhida. Cada periodicidade possui seu próprio desconto.
OBS: a periodicidade mensal não possui desconto.
Quais são as periodicidades disponíveis:
- Mensal – não possui desconto
- Trimestral – 3% de desconto
- Semestral – 6% de desconto
- Anual – 50% de desconto
- Bianual – 50% de desconto
Como alterar?
Dentro do Painel de Controle, acesse o menu Financeiro >> Periodicidade
Nesse local, você poderá alterar a periodicidade dos pagamentos de sua hospedagem.
Escolha a periodicidade que deseja e clique no botão salvar na página.
- Atenção: Todos os nossos demais serviços, quando são contratados, passam a ser cobrados na mesma periodicidade da hospedagem, mas os descontos não são aplicados para esses serviços contratados, apenas para a hospedagem.
Como funciona?
É importante ressaltar que os pagamentos na Hostnet funcionam como um sistema de crédito, ou seja, efetuando um pagamento, o valor entrará como crédito e será abatido na próxima cobrança.
- Exemplo 1: Foi realizado o pagamento mensal. O valor pago será inserido como crédito na conta e quando a próxima cobrança for gerada, o crédito será abatido.
O mesmo ocorre em qualquer periodicidade.
- Exemplo 2: Foi realizado o pagamento com periodicidade anual. O valor pago será inserido como crédito na conta e mensalmente as cobranças geradas irão abatendo esse crédito durante os próximos 12 meses, desde que não tenha ocorrido consumo do crédito, como a contratação de serviços adicionais, pacotes para e-mail marketing, tarifas por consumo excedente, troca de plano para uma opção de maior valor ou a solicitação de backup de FTP ou Banco de Dados.
Dúvidas Frequentes
Fiz um pagamento trimestral (podendo ser também semestral, anual ou bi-anual) e recebi uma nova cobrança antes de completar o prazo. Por quê?
Provavelmente o valor pago em sua periodicidade não durou todo o tempo porque durante os meses do prazo houve algum consumo diferenciado em sua hospedagem, que podem ser:
- A contratação de serviços adicionais;
- A contratação de pacotes para e-mail marketing;
- Tarifas por consumo excedente;
- Solicitação de uma troca de plano para uma opção de maior valor;
- Solicitação de backup de FTP ou Banco de Dados;
- Outros motivos.
O pagamento prevê o uso da hospedagem pelo tempo contratado com as características exatas do momento em que foi gerada a fatura. Se houver qualquer modificação durante esse tempo, o valor não a abrangerá.
IMPORTANTE: Sempre que o valor não durar para todos os meses previstos, recomendamos que entre em contato com a central de atendimento através de um chamado Helpdesk para verificarmos o que pode ter interferido. No caso do reajuste anual previsto pelo IGPM ou então uma alteração feita pela Hostnet, a própria se compromete a garantir a integridade e a duração da periodicidade contratada.
Minha forma de pagamento é trimestral (podendo ser também semestral, anual ou bi-anual) e estou recebendo cobranças mensais. O que fazer?
Quando o cliente deixa de pagar a trimestralidade, semestralidade, anualidade ou bi-anualidade, na data do vencimento, o sistema passa a gerar faturas mensais (junto com os valores em atraso), até que o pagamento das mensalidades em aberto seja regularizado.
Por exemplo, a trimestralidade, deveria ter sido paga em 20 de novembro, mas a mesma não foi paga. Em 20 de dezembro, o sistema gera um novo boleto com o valor do vencimento 20/11 (saldo devedor) mais a mensalidade que está vencendo em 20/12. Realizando este pagamento dentro do prazo, no próximo vencimento dia 20/01, a fatura virá com o valor da trimestralidade. Caso contrário o sistema continuará gerando cobranças mensais junto com as mensalidades em atraso.
Alterei a periodicidade do pagamento, porém não consigo gerar o boleto. Qual é o procedimento correto?
O pedido de troca de periodicidade é encaminhado ao departamento financeiro para análise e a emissão da fatura. Essa solicitação abre um chamado Helpdesk de forma automática, onde nossa equipe financeira irá avaliar sua hospedagem e lhe propor a melhor solução. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento.
Os Serviços Adicionais também são cobrados por periodicidade?
Sim. Eles são cobrados junto com o valor da hospedagem e com o valor da periodicidade.
- Exemplo: Contratei um serviço adicional de R$ 10,00 mas minha periodicidade é Trimestral. A cada três meses, junto ao valor da mensalidade, serão cobrados mais R$ 30,00.
Principais páginas sobre Cobranças e Pagamentos:
Páginas Relacionadas
- Tipos de Backup
- Criação de Loja Virtual no Painel de Controle
- Extrato Financeiro
- Colocando crédito na conta de hospedagem
- Suspensão de Congelamento no Painel de Controle
- Transferência de domínios internacionais para a Hostnet
- Valor do Registro e Renovação de domínios na Hostnet
- Cobranças e Pagamentos
- Cobrança Única x Cobrança Múltipla
- Cobranças em Aberto no Painel Hostnet