Acesse o Painel de Controle, no menu Financeiro >> Forma de Pagamento.

Quais são as formas de pagamento?

A Hostnet oferece 2 opções como forma de pagamento:

1- BOLETO BANCÁRIO
2- CARTÃO DE CRÉDITO

Nenhuma outra maneira é aceita.

Boleto Bancário

Eles são gerados sempre 10 dias antes do vencimento de uma mensalidade. Isso irá depender da data que escolheu para pagamento.
Exemplo: Caso sua mensalidade esteja com vencimento para o dia 20, o boleto sempre será gerado todo dia 10.

O prazo para confirmação de pagamento via boleto bancário é de 1 dia útil.

Obtenha mais informações sobre as cobranças com boleto neste link.

Cartão de Crédito

O pagamento sempre será efetuado no cartão principal cadastrado, no dia do vencimento da cobrança. Assim que o cancelamento é solicitado, as cobranças param de ser cobradas no cartão.

A cobrança com cartão é feita de imediato.

OBS: A Hostnet trabalha com nota fiscal em ambas as formas de pagamento. Para receber uma nota fiscal, solicite através de um chamado Helpdesk.

Dúvidas Frequentes para Boleto

Quando são gerados novos boletos?

Eles são gerados sempre 10 dias antes do vencimento de uma mensalidade. Isso irá depender da data que escolheu para pagamento. Exemplo: Caso sua mensalidade esteja com vencimento para o dia 20, o boleto sempre será gerado todo dia 10.

O que acontece se passar do dia de vencimento do boleto?

Caso tenha acesso ao Painel, o boleto irá permanecer na lista de Boletos em Aberto no menu Financeiro, sendo possível alterar a data de vencimento. Basta selecionar o boleto e clicar na opção Alterar Vencimento que a data irá atualizar para o próximo dia. Essa função é para evitar que o pagamento seja feito com multa.

Não tenho acesso ao Painel. Posso tirar uma segunda via da cobrança?

É possível solicitar a segunda via pela página de login do Painel de Controle, clique aqui. Entretanto, somente se a forma de pagamento for por boleto bancário e o mesmo estiver no prazo de validade. Caso contrário será preciso entrar em contato com nossa central de atendimento.

Recebi uma cobrança mas não sei se é da Hostnet, o que fazer?

Infelizmente existem empresas tentando iludir os usuários de internet emitindo cobranças onde são dadas algumas informações de seu provedor de serviços, dando a impressão de que a cobrança pertence a Hostnet.

Todo boleto emitida pela Hostnet possui o logo da empresa na parte superior do boleto.

Toda cobrança emitida fica disponível para consulta através do painel de controle https://painel.hostnet.com.br

Lembramos ainda que a Hostnet NÃO envia de forma alguma cobrança via correio.

Caso fique em dúvida quanto a cobrança recebida, entre em contato com nosso setor financeiro antes de efetuar o pagamento.

Alterei minha forma de pagamento para boleto bancário, mas a fatura não foi gerada. O que faço agora?

As cobranças serão geradas na nova forma de pagamento a partir do próximo vencimento da sua hospedagem. Caso você possua uma mensalidade já vencida e precisa que o boleto seja emitido imediatamente, poderá utilizar a opção “Adicionar Crédito na Conta“, em seu painel, ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento, preferencialmente pelo Helpdesk.

Dúvidas Frequentes com Cartão

Por que é preciso validar o Cartão de Crédito

Essa validação é um recurso de segurança para barrar as diversas tentativas de golpe. Devido a facilidade do meio digital para realizar transações comerciais diversas, infelizmente pessoas de má fé estão utilizando os recursos tecnológicos para tentar validar cartões roubados ou clonados.

Essas investidas nos obrigaram a rever algumas rotinas de pagamento via Cartão de Crédito, assim como pedir uma documentação extra para liberar o Cartão de Crédito. Entendemos que, no primeiro momento, pode parecer incomodo esse tipo de solicitação, porém o mesmo se faz necessário para não prejudicar nossa integridade e ética com relação ao recebimento de valores de pessoas que foram prejudicadas por esses mal feitores com intenções de utilizarem nosso Sistema para validar Cartões.

Depois de clicar no botão Solicitar validação, será aberto um chamado Helpdesk onde deverão ser enviados os seguintes itens:

  • foto de um documento de identificação. Os documentos aceitos são CPF, RG ou CNH.
  • foto do Cartão de Crédito.

OBS: Sabemos que seus dados precisam de máximo sigilo, por isso não é necessário expor todos os números do Cartão, apenas os 4 últimos e nome presente no cartão.

Todo cartão de crédito precisa ser validado para poder ser usado sem limites.

Assim que confirmarmos os seus dados, o Cartão terá o limite liberado.

  • Exemplo de como o Cartão deve ser enviado via chamado:

O que acontece se a cobrança não for realizada?

Para essa situação, recomendamos entrar em contato com nossa Central de Atendimento, preferencialmente pelo Helpdesk.

Como coloco um cartão como Principal da Conta?

Na página Forma de pagamento, é preciso possuir o pagamento para cartão de crédito. Selecione o cartão de crédito que deseja tornar o principal e clique em usar como principal.

Troquei de cartão de crédito, como faço para informar o novo?

Na página Forma de pagamento, é preciso possuir o pagamento para cartão de crédito. Selecione o cartão de crédito que deseja alterar e clique em editar.

Alterei minha forma de pagamento para cartão de crédito, mas a cobrança não foi realizada. O que faço agora?

As cobranças serão feitas na nova forma de pagamento escolhida a partir do próximo vencimento da sua hospedagem. Se você possui uma mensalidade já vencida e prefere que o pagamento no cartão seja imediato, poderá utilizar a opção “Adicionar Crédito na Conta“, em seu painel, ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento, preferencialmente pelo Helpdesk.

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