O que é Redirecionamento de domínios?
Redirecionamento de domínios é o nome do serviço da Hostnet que permite aos clientes hospedarem diversos domínios no mesmo plano de hospedagem. Muitas vezes, utilizar o Redirecionamento de domínios é uma forma simples que permite a você administrar vários sites pagando apenas um plano de hospedagem. Este recurso utiliza o sistema de redirecionamento, onde você pode apontar seus domínios diretamente para outras pastas do seu site ou para qualquer outro endereço na Internet.
O redirecionamento é feito de forma direta, ou seja, na barra de endereços do navegador a URL digitada (ex: www.dominioadicional.com) será alterada para o endereço original (ex: www.seudominioprincipal.com).
Ainda está com dúvidas? Veja um exemplos prático:
Domínio principal: hostnet.com.br
O domínio hostnet.com foi registrado para preservar a marca, e este foi colocado como Redirecionamento de domínios redirecionando para a página principal da Hostnet.
Ao digitarem no navegador: www.hostnet.com , automaticamente é redirecionado para: www.hostnet.com.br
IMPORTANTE: O Redirecionamento de domínios é utilizado apenas para redirecionamento de URL e redirecionamento de e-mail, não oferecendo a opção de criação de e-mail, banco de dados ou FTP.
Por se tratar de um redirecionamento e a URL original que contém os arquivos do site ser diferente, o “Redirecionamento de domínios” também não é indexado pelos sistemas de busca.
Por que usar Redirecionamento de domínios?
- Permite ter vários domínios na mesma hospedagem;
- Usando o mesmo espaço de uma única hospedagem é possível ter diferentes sites com conteúdos distintos;
- Você pode utilizar o serviço para estacionar domínios;
- É fácil e barato gerenciar pelo Painel da Hostnet;
Como criar?
Dentro do Painel de Controle acesse o menu Site >> Redirecionamentos
Veja o tutorial de criação aqui.
Disponível em quais planos?
Em todos os planos.
Dúvidas frequentes
O que são os redirecionamentos de @ e webmail já presentes no Painel de Controle?
- O redirecionamento do @ é criado no momento da criação da hospedagem e serve para redirecionar o domínio para a URL corretamente.
Exemplo: digitando “seudominio.com” no navegador, ocorrerá o redirecionamento para “http://www.seudominio.com“.
- O redirecionamento do webmail é criado no momento da ativação do Ultramail na hospedagem. Caso utilize outro serviço do Ultramail ele não será criado. Serve para criar o acesso ao Ultramail por um subdomínio de seu domínio.
Exemplo: digitando “webmail.seudominio.com” no navegador, ocorrerá o redirecionamento para “https://webmail7.ultramail.com.br/” (um dos links de acesso ao Ultramail).
Posso criar emails para o novo domínio cadastrado?
Não, mas é possível criar redirecionamentos de e-mails para o domínio adicional.
Clique aqui e veja como fazer esta criação.
Existe alguma limitação para criar Redirecionamento de domínios?
Na Hospedagem Econômica é permitido adicionar apenas 2 redirecionamentos de domínios.
Nos demais planos é ilimitado, porém dentro das regras abaixo:
- Só é permitido adicionar no máximo 3 domínios redirecionados que não estejam utilizando o DNS da Hostnet.
- Só é permitido adicionar 20 redirecionamentos de domínios (ou 40 subdomínios) por dia.
Posso criar redirecionamento por URL Frame?
Não oferecemos mais suporte a este tipo de redirecionamento. Atualmente, especialistas consideram uma técnica insegura, que pode abrir brechas para ataques, obsoleta para HTML e JavaScript, que provoca lentidão nos navegadores e traz problemas de acessibilidade, sendo assim, uma péssima prática para navegação web.
Cadastrei um novo domínio para ser redirecionado, o que significa “corrigir DNS”?
Isso pode ocorrer por 3 motivos:
- O domínio ainda não foi registrado;
- Está registrado, mas o DNS não aponta para a Hostnet;
- Está registrado, com DNS correto, porém dentro do período de propagação que é de 8 a 48 horas;
Acabei de remover o domínio e não consigo criá-lo novamente, por quê?
Se você remover o “Redirecionamento de domínio”, é necessário aguardar cerca de 30 minutos para poder criá-lo novamente.
Qual DNS devo informar para o novo domínio cadastrado?
No menu Site >> Redirecionamentos, marque a caixa de seleção do domínio desejado, e logo após clique no botão DNS. Assim que a página recarregar, será apresentado os DNS referentes ao domínio.
Tento informar o DNS na registro.br, mas ele não está sendo aceito.
Provavelmente o domínio adicional acabou de ser criado, sendo assim é necessário aguardar cerca de 30 minutos para poder informar os DNS na empresa de registro.
Posso fazer uma nova contratação na Hostnet com o domínio adicional inserido no redirecionamento?
Não. É preciso remover ele do redirecionamento para depois efetuar a contratação.