O que é Redirecionamento de domínios?

Redirecionamento de domínios é o nome do serviço da Hostnet que permite aos clientes hospedarem diversos domínios no mesmo plano de hospedagem. Muitas vezes, utilizar o Redirecionamento de domínios é uma forma simples que permite a você administrar vários sites pagando apenas um plano de hospedagem. Este recurso utiliza o sistema de redirecionamento, onde você pode apontar seus domínios diretamente para outras pastas do seu site ou para qualquer outro endereço na Internet.

O redirecionamento é feito de forma direta, ou seja, na barra de endereços do navegador a URL digitada (ex: www.dominioadicional.com) será alterada para o endereço original (ex: www.seudominioprincipal.com).

Ainda está com dúvidas? Veja um exemplos prático:

Domínio principal: hostnet.com.br
O domínio hostnet.com foi registrado para preservar a marca, e este foi colocado como Redirecionamento de domínios redirecionando para a página principal da Hostnet.
Ao digitarem no navegador: www.hostnet.com , automaticamente é redirecionado para: www.hostnet.com.br

IMPORTANTE: O Redirecionamento de domínios é utilizado apenas para redirecionamento de URL e redirecionamento de e-mail, não oferecendo a opção de criação de e-mail, banco de dados ou FTP.

Por se tratar de um redirecionamento e a URL original que contém os arquivos do site ser diferente, o “Redirecionamento de domínios” também não é indexado pelos sistemas de busca.

Por que usar Redirecionamento de domínios?

  • Permite ter vários domínios na mesma hospedagem;
  • Usando o mesmo espaço de uma única hospedagem é possível ter diferentes sites com conteúdos distintos;
  • Você pode utilizar o serviço para estacionar domínios;
  • É fácil e barato gerenciar pelo Painel da Hostnet;

Como criar?

Dentro do Painel de Controle acesse o menu Site >> Redirecionamentos

Veja o tutorial de criação aqui.

Disponível em quais planos?

Em todos os planos.

Dúvidas frequentes

O que são os redirecionamentos de @ e webmail já presentes no Painel de Controle?

  • O redirecionamento do @ é criado no momento da criação da hospedagem e serve para redirecionar o domínio para a URL corretamente.

Exemplo: digitando “seudominio.com” no navegador, ocorrerá o redirecionamento para “http://www.seudominio.com“.

  • O redirecionamento do webmail é criado no momento da ativação do Ultramail na hospedagem. Caso utilize outro serviço do Ultramail ele não será criado. Serve para criar o acesso ao Ultramail por um subdomínio de seu domínio.

Exemplo: digitando “webmail.seudominio.com” no navegador, ocorrerá o redirecionamento para “https://webmail7.ultramail.com.br/” (um dos links de acesso ao Ultramail).

Posso criar emails para o novo domínio cadastrado?

Não, mas é possível criar redirecionamentos de e-mails para o domínio adicional.
Clique aqui e veja como fazer esta criação.

Existe alguma limitação para criar Redirecionamento de domínios?

Na Hospedagem Econômica é permitido adicionar apenas 2 redirecionamentos de domínios.
Nos demais planos é ilimitado, porém dentro das regras abaixo:

  • Só é permitido adicionar no máximo 3 domínios redirecionados que não estejam utilizando o DNS da Hostnet.
  • Só é permitido adicionar 20 redirecionamentos de domínios (ou 40 subdomínios) por dia.

Posso criar redirecionamento por URL Frame?

Não oferecemos mais suporte a este tipo de redirecionamento. Atualmente, especialistas consideram uma técnica insegura, que pode abrir brechas para ataques, obsoleta para HTML e JavaScript, que provoca lentidão nos navegadores e traz problemas de acessibilidade, sendo assim, uma péssima prática para navegação web.

Cadastrei um novo domínio para ser redirecionado, o que significa “corrigir DNS”?

Isso pode ocorrer por 3 motivos:

  1. O domínio ainda não foi registrado;
  2. Está registrado, mas o DNS não aponta para a Hostnet;
  3. Está registrado, com DNS correto, porém dentro do período de propagação que é de 8 a 48 horas;

Acabei de remover o domínio e não consigo criá-lo novamente, por quê?

Se você remover o “Redirecionamento de domínio”, é necessário aguardar cerca de 30 minutos para poder criá-lo novamente.

Qual DNS devo informar para o novo domínio cadastrado?

No menu Site >> Redirecionamentos, marque a caixa de seleção do domínio desejado, e logo após clique no botão DNS. Assim que a página recarregar, será apresentado os DNS referentes ao domínio.

Tento informar o DNS na registro.br, mas ele não está sendo aceito.

Provavelmente o domínio adicional acabou de ser criado, sendo assim é necessário aguardar cerca de 30 minutos para poder informar os DNS na empresa de registro.

Posso fazer uma nova contratação na Hostnet com o domínio adicional inserido no redirecionamento?

Não. É preciso remover ele do redirecionamento para depois efetuar a contratação.

 

Páginas Relacionadas