Um servidor de correio eletrônico atua como relay quando ele processa um e-mail, sendo que nem o remetente, nem o destinatário são usuários do servidor em questão. Servidores de correio que permitem relay já foram usados na Internet de maneira válida. No entanto, atualmente, constituem uma ameaça na rede, pois são usados pelos spammers para disparar seus junk e-mails indiscriminadamente. O uso de servidores como relay permite aos spammers aumentar o envio destes e-mails, driblar filtros e despistar sua verdadeira identidade.
Páginas Relacionadas
- DKIM
- Estatísticas, envios e limites de E-mail no Painel de Controle
- Tutoriais de UltraMail
- Liberar acesso IMAP a contas de email no GSuite ( Google )
- Tutoriais de E-mail na Hostnet
- Conceitos de espaço da Hostnet
- Manual da Hospedagem Plano E-mail
- Destinatários Rejeitados e E-mails Denunciados
- Regra de Auto-resposta e Férias
- DNSSEC