Criar Novos Usuários
Para criar novos usuários, acesse a Administração de seu aplicativo, e clique no menu usuários >> Adicionar Novo
Feito isso, irá surgir a seguinte tela:
Para criar um novo usuário, informe os seguintes campos:
- nome do usuário: Nome da conta do usuário (Campo Obrigatório);
- e-mail: E-mail o qual ele receberá notificações do Aplicativo (Campo Obrigatório);
- Nome: Nome real do usuário;
- Sobrenome: Sobrenome real do usuário;
- Site: Site do usuário, caso ele tenha (Ex: linkedin, facebook….);
- senha: Senha de acesso do usuário;
- Função: Função atribuída ao usuário (Explicaremos melhor mais adiante);
Depois que preencher com os dados que deseja, clique em Adicionar novo Usuário.
Gerenciar Usuários
Os usuários criados ficarão na tela de usuários conforme ilustra a imagem a seguir:
Existem três opções possíveis:
- Editar: Abaixo do nome do usuário terá o botão Editar. Ao clicar ali, você irá para uma página com diversas opções para preencher e deixar o cadastro dele mais completo;
- Excluir: Para isso, selecione um ou mais usuários, vá no campo “Ações em massa” e escolha a opção Excluir;
- Alterar Função: Nesse caso, seleciona um ou mais usuários e vá no campo “Alterar Função para…” e escolha a nova função que ele(s) terá.
Funções
No WordPress, conforme visto anteriormente, é possível atribuir diferentes funções entre os usuários cadastrado no seu blog. Quando é feito um novo cadastro de usuário, ele obrigatoriamente recebe uma função (que podem ser alterados posteriormente).
Essas funções são divididos entre: Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Entretanto, o plugin do Woocommerce acrescentou mais duas funções: Gerente de Loja (Shop Manager) e Cliente (Customer). Vamos agora saber qual é a diferença entre eles:
- Administrador: Possui todas as funções do blog;
- Editor: Pode criar e editar mensagens, páginas e as mensagens de outros usuários, ou seja, ele tem controle as postagens que ele cria e as criadas por outros usuários;
- Autor: O autor pode criar e publicar as postagens criada por ele;
- Colaborador: O colaborador cria as postagens mas não pode publicar. A postagem só pode ser aprovada mediante aprovação de um “editor” e um “administrador”;
- Assinante: O assinante é o último nível da hierarquia. Ele só pode fazer as alterações do seu perfil;
- Gerente de Loja: O gerente da loja pode gerenciar todas as funcionalidades do Woocommerce, tem acesso a todos os relatórios do Woocommerce e ainda tem todas as funções do Editor
- cliente Assim como o Assinante, o cliente só pode fazer as alterações do seu perfil;
Páginas Relacionadas
- Restringindo acesso do Gerente da Loja no Woocommerce
- Google Maps no Woocommerce
- Gerenciando Pedidos no Woocommerce
- Métodos de Pagamento no Woocommerce
- Gerenciando Cupons no Woocommerce
- Plugins no Woocommerce
- Configurações de Integração no Woocommerce
- Campos extras no formulário de registro do WooCommerce
- Configurações Gerais no Woocommerce
- Configurações de Conta no Woocommerce