Informações Importantes para a Troca
O que eu preciso avaliar para escolher o plano mais adequado?
Veja os recursos desejados (suporte para blog, loja virtual, galeria de imagens, etc), as capacidades aproximadas para a hospedagem, o espaço ocupado pelo site, quantas contas de e-mail são necessárias, se utiliza banco de dados e qual é o seu tamanho.
Para consultar o consumo atual do seu domínio quanto ao espaço em disco, uso de espaço em banco de dados MySQL e tráfego mensal, utilize o Relatório de tráfego e espaço em seu Painel de Controle, no menu Analytics.
Para verificar a respeito dos planos de hospedagem, clique aqui e veja nossos planos.
Quanto custa a Troca de Plano?
Há uma taxa única de R$5,00 por este serviço e será incluída na próxima cobrança ou debitada do crédito, se houver.
Meu site ou e-mail ficarão fora do ar durante a troca do plano?
Existe a possibilidade de ocorrer instabilidades no acesso ao site durante a troca de plano. Já o serviço de e-mail não sofrerá interrupções.
As configurações do novo plano estão disponíveis imediatamente?
Não. Será necessário aguardar um período de aproximadamente 2 horas para que o plano e suas configurações possam ser ativadas.
Posso migrar para um plano de menor valor e capacidade que o meu plano atual?
Sim, essa mudança pode ser feita. Entretanto, será preciso avaliar o consumo atual do seu domínio a fim de adequar-se a um plano menor. Talvez seja necessário remover algum dado (arquivos do site, tabelas do banco de dados ou contas de e-mail) e ajustar o seu consumo às novas configurações.
Quando começarei a pagar pelo valor do novo plano?
A alteração do plano será realizada no mesmo dia, mas somente na sua próxima fatura constará o valor do novo plano. A primeira cobrança com valor atualizado irá variar de acordo com a existência de débitos ou créditos na sua conta.
OBS: É importante ressaltar os pagamentos na Hostnet funcionam como um sistema de crédito, ou seja, efetuando um pagamento, o valor entrará como crédito e será abatido na próxima cobrança.
Exemplo:
Foi realizado o pagamento anual. O valor pago será inserido como crédito na conta e mensalmente as cobranças geradas irão abatendo esse crédito durante os próximos 12 meses. Porém, durante o 6° mês houver uma troca de plano. Devido a essa troca, os próximos 6 meses restantes, as cobranças passarão a vir com o valor do novo plano, assim:
- Se o novo plano for mais caro que o atual, o crédito restante será consumido antes dos 6 meses e uma nova cobrança será gerada com a periodicidade anual referente ao novo plano;
- Se o novo plano for mais barato que o atual, o crédito restante pode durar os 6 meses e ainda mais.
Se eu não gostar do novo plano, posso voltar para o anterior?
Sim, basta clicar na opção Conta >> Plano do site, em seu Painel de Controle, e escolher novamente seu antigo plano.
Importante: A mudança só estará habilitada para as opções de planos em oferta no nosso site e com as características neles dispostas. Planos muito antigos podem não estar mais em oferta e o retorno não estará disponível.
Existe troca de nome para plano Registro?
Não, pois o plano registro serve apenas para administrar os registros de domínios através do Painel.
Realizando a Troca
Acesse o Painel de Controle no menu: Site >> Troca de Plano.
Escolha o plano que deseja e em seguida clique em Confirmar Alteração do Plano para concluir. Será aberto um chamado Helpdesk e a troca de plano será realizada e informada pelo chamado.