Acesse o Painel de Controle, no menu Financeiro >> Histórico de boletos.

 

Cobranças

Acessando o Painel de Controle, no menu Financeiro >> Histórico de boletos é possível visualizar todos os boletos gerados referentes a mensalidades que ainda não foram pagas.

OBS: cartão de crédito possui cobranças.

cobrancas11.pngÉ possível ver a descrição, o valor do boleto e a data de vencimento do mesmo.

É possível filtrar os boletos por palavras ou valores no campo Filtrar logo acima da lista.

Tenho duas cobranças para um mesmo mês. Qual devo pagar?

É possível efetuar o pagamento dos dois boletos que ambos irão compensar, mas fica a seu critério qual é mais vantajoso no momento. Geralmente essa situação ocorre quando existe mais de uma mensalidade em aberto. Na maioria dos casos, o boleto mais recente irá juntar o valor da mensalidade em atraso com a mensalidade atual. Logo, você terá uma situação conforme a imagem em anexo:

cobrancas12.png

Explicando a situação: No décimo dia de Fevereiro foi gerado o boleto de R$ 35,90 (valor do plano Start ). Como seu pagamento não foi efetuado, ele venceu e permaneceu no Painel. No mês seguinte foi gerado o boleto de Março no valor de R$71,80, porque juntou o valor em atraso de Fevereiro mais o valor de Março.

  • Se a cobrança de Fevereiro for paga, o mês de Março ficará em aberto no valor incorreto. Para esta situação, entre em contato com nossa Central de Atendimento para gerar um boleto com valor correto.
  • Se a cobrança de Março for paga, o pagamento ficará em dia e no mês de Abril virá uma nova cobrança mensal.

O mesmo pode ocorrer com pagamentos em periodicidades trimestral, semestral, anual e bianual, mas com uma pequena diferença. Veja:

cobrancas13.pngExplicando a situação: No décimo dia de Fevereiro foi gerado o boleto de R$379,10 (valor do plano Start com periodicidade anual já incluso o desconto). Como seu pagamento não foi efetuado, ele venceu e permaneceu no Painel. No mês seguinte foi gerado o boleto de Março no valor de R$71,80, porque juntou apenas o valor em atraso de Fevereiro (R$35,90) mais o valor de Março (R$35,90). A periodicidade é desconsiderada caso exista mensalidades em atraso.

  • Se a cobrança de Fevereiro for paga, o pagamento irá compensar Fevereiro, Março e irá durar até Janeiro.
  • Se a cobrança de Março for paga, o pagamento irá compensar apenas Fevereiro e Março,  e no mês de Abril será gerada uma nova cobrança com periodicidade anual.

OBS: Caso ainda tenha dúvidas ou seja uma situação diferente das citadas acima, entre em contato com nossa central de atendimento solicitando uma explicação e como proceder.

Dúvidas Frequentes

Quando novas cobranças estarão disponíveis?

Eles são gerados sempre 10 dias antes do vencimento de uma mensalidade. Isso irá depender da data que escolheu para pagamento. Exemplo: Caso sua mensalidade esteja com vencimento para o dia 20, o boleto sempre será gerado dia 10.

A Hostnet trabalha com nota fiscal? Como faço para receber?

Sim. Para receber uma nota fiscal, solicite através de um chamado Helpdesk.

O que acontece se passar do dia de vencimento do boleto?

Caso tenha acesso ao Painel, o boleto irá permanecer na lista de boletos em aberto, sendo possível alterar a data de vencimento. Basta selecionar o boleto e clicar na opção Alterar Vencimento que a data irá atualizar para o próximo dia. Essa função é para evitar que o pagamento seja feito com multa.

Não tenho acesso ao Painel. Posso tirar uma segunda via da cobrança?

É possível solicitar a segunda via pela página de login do Painel de Controle, clique aqui. Entretanto, somente se a forma de pagamento for por boleto bancário e o mesmo ainda não estiver vencido. Caso contrário será preciso entrar em contato com nossa central de atendimento.

Recebi uma cobrança mas não sei se é da Hostnet, o que fazer?

Infelizmente existem empresas tentando iludir os usuários de internet emitindo cobranças onde são dadas algumas informações de seu provedor de serviços, dando a impressão de que a cobrança pertence a Hostnet.

Todo boleto emitido pela Hostnet possui o logo da empresa na parte superior do boleto.

Toda cobrança emitida fica disponível para consulta através do painel de controle https://painel.hostnet.com.br

Lembramos ainda que a Hostnet NÃO envia de forma alguma cobrança via correio.

Caso fique em dúvida quanto a cobrança recebida, entre em contato com nosso setor financeiro antes de efetuar o pagamento.

Meu pagamento é por cartão de crédito, porque não vejo as cobranças?

Esse local informa apenas os Boletos. Quando a forma de pagamento está para cartão de crédito, esse local não terá as cobranças. Para este caso é preciso entrar em contato com nossa central de atendimento. Para pagamentos com cartão de crédito, obtenha mais informações neste link.

Alterei minha forma de pagamento para boleto bancário, mas um boleto não foi gerado. O que faço agora?

Os boletos são gerados sempre 10 dias antes do vencimento da sua hospedagem. Caso falte menos de 10 dias ou esteja em atraso, o boleto não será gerado. Há duas formas de resolver essa situação:

  • A primeira opção é inserir crédito na hospedagem para abater o valor em aberto. Para inserir crédito na conta, obtenha mais informações nesse link.
  • A segunda opção é entrar em contato com nossa Central de Atendimento, preferencialmente pelo Helpdesk.

Principais páginas sobre Cobranças e Pagamentos:

Páginas Relacionadas