Conteúdo

Contrato e Dados cadastrais

Como tenho acesso ao meu contrato?

O seu contrato está disponível no Painel de Controle. Para lê-lo, basta clicar no menu Conta, opção Dados cadastrais e em seguida Contrato para prestação de serviços. Também é possível visualizar as cláusulas do contrato ao clicar no link do contrato de hospedagem de sites.

Posso modificar o titular do contrato?

Sim, esta alteração poderá ser realizada pelo menu Conta, opção Dados cadastrais do seu Painel de Controle.

Mudei de endereço e/ou de telefone. Como faço para atualizar meu cadastro?

Para atualizar os seus dados cadastrais, acesse o seu Painel de Controle e clique sobre o menu Conta, opção Dados cadastrais. Edite os dados desejados e em seguida clique no botão Atualizar. A alteração será imediata.

Como posso atualizar meu e-mail de contato?

Na Hostnet são cadastrados 2 (dois) endereços de e-mail.

  • O e-mail principal de contato receberá todos os nossos comunicados, faturas, senha e será o login/usuário para acesso ao Painel de Controle.
  • O e-mail secundário recebe os mesmos comunicados gerais, faturas e link de recuperação de senha, mas não é usado como login/usuário.

A alteração dos e-mails de contato é feita pelo seu próprio Painel de Controle, clicando sobre o ícone Cadastro. Edite os endereços e em seguida clique em Alterar. A troca dos endereços de e-mail é imediata.

Posso cadastrar um e-mail que sirva apenas para receber as cobranças?

As faturas da hospedagem são enviadas sempre para todos os e-mails cadastrados como contato em sua conta, mesmo que o pagamento não seja feito a partir deles. Há como definir um e-mail específico responsável pelas cobranças e este não receberá os outros avisos gerais ou senhas, apenas cobranças, notas fiscais e mensagens relacionadas ao pagamento. Para saber como definir estes dados de cobrança, leia o artigo sobre Entidades Financeiras.

O meu cadastro foi feito por terceiros. Como faço para assumir a responsabilidade sem ter acesso ao Painel de Controle?

Se você ainda possui contato com o atual Responsável Técnico pelo seu site, poderá solicitar a este a senha do seu Painel de Controle ou a troca do e-mail principal do cadastro.

Caso este terceiro não esteja apto a colaborar, você terá que nos enviar uma carta, acesse o endereço abaixo para verificar o procedimento completo:

https://painel.hostnet.com.br/esqueci.minha.senha.carta

Tarifas Excedentes e Serviços Adicionais

Quais são as taxas para os excedentes de tráfego mensal, espaço em disco e espaço MySql?

  • Excedente de tráfego mensal -> R$ 0,005/MB;
  • Excedente de espaço para o site -> R$ 0,10/MB;
  • Excedente de espaço para MySQL -> R$ 0,20/MB.

A Hostnet me avisa caso eu tenha algum excedente?

Sim, você verá um aviso no Painel de Controle e também receberá um e-mail com a notificação. Os avisos são gerados assim que o domínio ultrapassa o limite contratado em seu plano.

Como posso saber os limites de tráfego e espaço que posso usar?

Cada plano de hospedagem possui uma configuração definida e suas capacidades podem ser consultadas em nosso site. As informações específicas do seu domínio também ficam disponíveis no seu Painel de Controle.

Como posso saber melhor o que é tráfego, espaço em disco e espaço MySql?

Poderá ler mais sobre esses recursos em nossa Wiki e conhecer algumas dicas e exemplos. Para isso, clique aqui.

Recebi avisos que estou excedendo, o que devo fazer?

Caso você esteja utilizando os planos da categoria Start ou Cloud, poderá contratar serviços adicionais avulsos através do painel de controle, na opção “Conta” >> “Serviços Adicionais”, ou realizar a troca do plano para uma opção superior, de acordo com sua necessidade.

Se desejar uma avaliação sobre as causas do excedente e uma indicação do plano mais adequado, poderá contatar a nossa equipe de atendimento pelo ícone Helpdesk, em seu Painel de Controle.

Como contrato serviços adicionais?

Para contratar serviços adicionais, acesse o Painel de Controle e navegue no menu: Conta >> Serviços Adicionais.
As capacidades do novo serviço adicional serão ativadas imediatamente e o valor deste serviço será acrescido em sua próxima mensalidade.

Caso seu plano não ofereça a opção de contratar serviços adicionais que supram em totalidade a sua necessidade, será preciso fazer a troca de plano.

Como posso decidir se escolho um novo plano ou contrato um serviço adicional?

A troca de plano é geralmente mais vantajosa, pois possibilita a expansão da capacidade do plano de forma combinada, concedendo mais espaço em disco, tráfego mensal, espaço para emails e banco de dados. Em alguns casos implicará, inclusive, na migração do seu domínio para servidores com equipamentos mais robustos e potentes. Entretanto, se a sua necessidade ainda é bem reduzida, poderá optar pela contratação avulsa de serviços adicionais. Esteja a vontade para contratar o que melhor lhe atender.

Quais são os serviços adicionais que posso contratar?

Você pode contratar serviço adicional para: espaço em disco, tráfego, e-mail e banco de dados. Confira abaixo as opções:

  • Expansão de espaço para e-mail de 5 GB (máximo de 5 contas) por R$ 10,00/mês
  • Expansão de transferência mensal de 1 GB por R$ 5,00/mês
  • Expansão de espaço para o site de 100 MB por R$ 10,00/mês
  • 1 banco de dados MySQL adicional com 50 MB de espaço por R$ 10,00/mês

Posso remover serviços adicionais não utilizados?

Sim. Para remover os serviços adicionais basta abrir um chamado pelo HelpDesk, em seu Painel de Controle.

Troca de Plano

O que eu preciso avaliar para escolher o plano mais adequado?

Comece avaliando a linguagem de programação utilizada na construção do seu site. Veja também os recursos desejados (suporte para blog, loja virtual, galeria de imagens, etc), as capacidades aproximadas para a hospedagem, o espaço ocupado pelo site, quantas contas de email são necessárias, se utiliza banco de dados e qual é o seu tamanho.

Para consultar o consumo atual do seu domínio quanto ao espaço em disco, uso de espaço em banco de dados MySQL e tráfego mensal, utilize o Relatório de tráfego e espaço em seu Painel de Controle, no menu Analytics.

Como faço para mudar meu plano?

A mudança de plano é realizada através do Painel de Controle, na opção Plano do Site, disponibilizado no menu Conta. Há uma taxa única de R$5,00 por este serviço e a troca poderá levar algumas horas.

Durante a mudança de plano o seu site pode ficar instável, devido a migração dos arquivos para o novo servidor.

Meu site ou e-mail ficarão fora do ar durante a troca do plano?

Existe a possibilidade de ocorrer instabilidades no acesso ao site durante a troca de plano. Já o serviço de e-mail não sofrerá interrupções.

As configurações do novo plano estão disponíveis imediatamente?

Não. Será necessário aguardar um período de aproximadamente 2 horas para que o plano e suas configurações possam ser ativadas.

Posso migrar para um plano de menor valor e capacidade que o meu plano atual?

Sim, essa mudança pode ser feita. Entretanto, será preciso avaliar o consumo atual do seu domínio a fim de adequar-se a um plano menor. Talvez seja necessário remover algum dado (arquivos do site, tabelas do banco de dados ou contas de e-mail) e ajustar o seu consumo às novas configurações.

Quando começarei a pagar pelo valor do novo plano?

A alteração do plano será realizada no mesmo dia, mas somente na sua próxima fatura constará o valor do novo plano. A primeira cobrança com valor atualizado irá variar de acordo com a existência de débitos ou créditos na sua conta.

Caso seu pagamento seja antecipado (trimestral, semestral, anual ou bianual) e tenha dúvidas a esse respeito, contate nossa Equipe de Atendimento.

Se eu não gostar do novo plano, posso voltar para o anterior?

Sim, basta clicar na opção Troca de Plano, em seu Painel de Controle, e escolher novamente seu antigo plano.

Importante: A mudança só estará habilitada para as opções de planos em oferta no nosso site e com as características neles dispostas.

Planos muito antigos podem não estar mais em oferta e o retorno não estará disponível.

Troca de nome de domínio

Como trocar o nome do meu domínio?

Dentro do Painel de Controle da Hostnet utilize o menu: Conta >> Troca de nome do site.

Quanto custa?

Não existe custo para este serviço.

Quanto tempo leva para a alteração ser feita?

A alteração de domínio pode levar até 24 horas. Assim que for concluída a troca, avisaremos através do Helpdesk.

Quero colocar o meu Domínio Adicional como conta principal, como faço?

Primeiro remova o domínio adicional de seu Painel de Controle no menu: Site >> Domínios Adicionais.
Depois peça a mudança do nome em seu Painel, no menu: Conta >> Troca de nome de domínio.

O que acarreta a troca de nome de domínio?

  • Perda do conteúdo. Seus arquivos de FTP, banco de dados e e-mails serão perdidos. Antes de solicitar a troca, se necessário, faça um backup de seu conteúdo;

Veja como fazer o BACKUP;

  • O novo domínio precisará ser registrado para funcionar, caso já esteja registrado bastará informar os DNS da Hostnet;
  • O serviço de troca de nome não possui custos adicionais;
  • O novo domínio não participará da promoção de domínio grátis.

Existe troca de nome para plano Registro?

Não, pois o plano registro serve apenas para administrar os registros de domínios através do Painel.

Cancelamento:

  • Por questões de segurança o cancelamento deve ser solicitado pelo administrador da hospedagem, pelo Painel de Controle, no menu: Site >> Cancelamento
  • O cancelamento pode ser feito em qualquer período, não há multa pelo término do contrato dentro de sua vigência;
  • É preciso estar em dia com o pagamento (mensalidade corrente);
  • É preciso comprar o domínio, se estiver dentro do prazo de vigência da Promoção Domínio Grátis (Veja aqui a promoção);
  • O cancelamento representa a exclusão de todos os dados armazenados, por isso indicamos o backup integral do seu conteúdo. Veja como fazer clicando aqui.
  • O pedido de cancelamento é recebido por nossa equipe e normalmente processado em 2 dias úteis.

Páginas Relacionadas