Acesse o Painel de Controle, no menu Conta >> Cadastro.
Esse é o local onde estarão seus dados pessoais e os da sua empresa caso seja necessário, a Hostnet consiga entrar em contato. Durante seu processo de cadastro, a maioria das informações já foram preenchidas, mas recomendamos que acesse periodicamente e altere os dados para deixá-los sempre atualizados.
Manter seus dados cadastrais atualizados é importante para obtermos uma comunicação rápida, além de garantir maior segurança no acesso à sua conta.
Contrato de Prestação de Serviço
Esse também é o local onde você encontrará o contrato de prestação de serviço da Hostnet. Ele estará presente no quadro em azul. Clicando no link, você será redirecionado para a página do contrato.
Atualizando Dados Cadastrais
A atualização dos dados é de extrema importância, pois:
- Você receberá notificações de quaisquer mudanças, migrações ou instabilidades que possam afetar seus serviços.
- Você receberá nos e-mails corretos as faturas para pagamento dos serviços contratados.
- Você receberá divulgação de novos produtos, promoções, serviços e outros.
- Você Conseguirá recuperar seu acesso ao Painel Hostnet, caso perca os dados de acesso.
O primeiro e mais importante é o seu Cadastro. Em seguida é o e-mail do Usuário, depois o E-mail de Recuperação e finalmente o Celular de Recuperação. Iremos explicar melhor cada um destes itens:
Cadastro
Primeiro local das atualizações. É onde se insere as informações do dono da Conta.
Manter seus dados cadastrais atualizados é importante para obtermos uma comunicação rápida, além de garantir maior segurança no acesso à sua conta.
Para efetuar a alteração, basta seguir os mesmos passos feitos para alterar o e-mail de recuperação.
Usuário
Este e-mail é muito importante, pois é o e-mail que permite acesso ao Painel de Controle, e também é a conta que será usada para receber mensagens relacionadas a sua hospedagem, tais como: informações financeiras, avisos de abertura de chamados e lembretes de senha.
Recomendamos que utilize um e-mail gratuito como Hotmail ou Gmail, pois sabemos que são empresas confiáveis e que não o deixará na mão.
Para efetuar a alteração, basta seguir os mesmos passos feitos para alterar o e-mail de recuperação.
E-mail de Recuperação
Estes são os emails alternativos da sua conta. O primeiro serve também para receber mensagens relacionadas a sua hospedagem. O segundo serve para recuperação de sua conta, caso não tenha mais acesso ao Painel e não possua um celular válido.
Insira dois e-mails válidos e depois clique em Atualizar. Feito isso, será enviado para o celular de recuperação um código via SMS. Então, clique na opção Inserir Código de Confirmação.
Insira o código e clique em Confirmar para que os e-mails sejam atualizados. Caso seja preciso, é possível enviar um novo código pelo botão Gerar e Enviar novo Código.
Celular de Recuperação
É importante ter sempre o celular atualizado, pois em caso de problemas com o e-mail de login, é possível recuperar o acesso ao Painel de Controle via SMS.
Insira as informações DDD, DDI e o número do celular válido. Depois clique em “Atualizar”. Em até 15 minutos será enviado um e-mail de confirmação para suas contas de e-mails cadastradas. Quando o e-mail chegar, clique nele para visualizar a seguinte mensagem:
Clique no link para confirmar a alteração. Feito isso, você será redirecionado a tela de login do Painel. Se logue novamente e então verá a seguinte mensagem:
Após esses passos de confirmação o novo celular será exibido no Painel.
OBS: Como você está acessando o Painel de Controle para alterar o celular, deduzimos que tem acesso ao E-mail Principal, logo, poderá atualizar o celular confirmando a alteração nesse e-mail.
Todas as modificações seguintes deverão ser confirmadas através de SMS.
Páginas Relacionadas
- Criando alias de e-mail para Redirecionamento de domínios
- Registrando Domínios na Hostnet
- Tipos de Backup
- Transferência de domínios rio para a Hostnet
- Valor do Registro e Renovação de domínios na Hostnet
- Como alterar e-mail do cadastro
- Cobranças em Aberto no Painel Hostnet
- Extrato Financeiro
- Destinatários Rejeitados e E-mails Denunciados
- Instalador de Aplicativos